sexta-feira, 8 de julho de 2011

DEVEMOS APRENDER A SUPORTAR TRIBULAÇÕES, POIS ISSO DENOTA MATURIDADE CRISTÃ

DEVEMOS APRENDER A SUPORTAR TRIBULAÇÕES, POIS ISSO DENOTA MATURIDADE CRISTÃ
Tiago 1.12-15: Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
COMENTÁRIO:
Suportar a provação significa passar a luta cantando Louvor. Não reclamar ou achar que está sendo injustiçado ou que não merece tamanha luta. É sempre bom lembrar que somos resultado de nós mesmos, muitas vezes não agimos como devíamos e depois sofremos as conseqüências de nossos erros, precipitações, negócios errados, más companhias, palavras mal faladas, etc.
Nunca devemos achar ou dizer “sou tentado por Deus”. Conforme o texto de Tiago, somos resultado de nós mesmos, quando cobiçamos, já que a cobiça é desejo descomedido de possuir bens materiais. E quando isso se torna uma obsessão na pessoa ela é atraída e seduzida, ou seja, enganada.
E a cobiça concebida, ou seja; consumada, dá luz ao pecado, e o pecado uma vez consumado, gera a morte.
É por causa disso que muitos estão mortos dentro da própria igreja, vivem muitos mais querendo receber algo do que preocupado em dar a Deus o devido Culto, o louvor perfeito, sabendo que se assim procedermos as demais coisas virão como conseqüência para nós
Mateus 21.21,22: Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
COMENTÁRIO:
Tudo quando precisamos, desejamos e queremos; seja Sabedoria, Dons, Batismo no Espírito Santo, ou ainda toda sorte de bênçãos, alcançaremos mediante a fé. Jamais duvidando, pois dúvida é sinônimo de vacilo, inconstância, medo, etc.
Jesus amaldiçoou a figueira por nela não havia frutos. Que tenhamos frutos da fé, pois logicamente sem frutos estaremos amaldiçoados, secos e murmuradores. 
“Os nossos frutos nos caracterizam, pois se não produzimos frutos da fé a nossa fé é morta, isso quer dizer que se tivermos dúvidas daquilo que Deus pode faze em nós e por nós estamos sem frutos, pois a dúvida é indício de Figueira seca”, ou seja, vida sem fé, duvidosa (Tiago 2.17: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário